Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

elixirdebaco

Grandes amigos que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Douro, grande região!!!

25.11.06 | Rui Sousa
Bem após ter estado longe destas andanças, chego a casa e vejo a revista dos vinhos deste mês a minha espera... E qual foi o meu espanto por ver na capa Douro Tintos, fruta, garra e classe. Pensei eu, são bruxos, era mesmo o tema que queria ver na revista, porque o Douro tem conseguido conquistar-me aos poucos e poucos. Na última viagem ao El Corte Inglês dei por mim depois de pagar, que só trazia vinhos do Douro,  inconscientemente é claro!!!
Bem o artigo mais uma vez está muito bem feito, mostrando a todos os nós os grandes Tintos que são feitos por aquelas regiões inóspitas.
Três tintos tiveram a classificação de 18,5 e sete 18, fechando assim em grande o Top Ten. De referir que em 45 amostras nenhuma recebeu uma menção menor que 16 valores. São tintos top de gama estes aqui expostos, havendo uma grande variedade de preços, desde os 10.75 € até aos 85 €.
Três tintos obtiveram o "selo" de melhor compra da revista dos vinhos, os três mais baratos, um com 17,5 (Vértice 2003), e dois com 17 (Casa Burmester Reserva 2004 e Quinta dos Quatro Ventos 2004). O preço destes magníficos rodam os 10.75 e os 13 €.
Tenho que mencionar pelo menos os Top Ten, porque acho que a região merece que se publique vinhos assim:

  • Abandonado 2004
  • Batuta 2004
  • Pintas 2004
  • CV 2004
  • La Rosa Reserva 2004
  • Quinta da Tecedeiras Reserva 2004
  • Quinta de Macedo 2004
  • Quinta do Crasto Vinha da Ponte 2004
  • Quinta do Infantado Reserva 2003
  • Quinta do Vale Meão 2004