Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

elixirdebaco

Grandes amigos que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Cooperativa de Borba - Syrah 2004

23.05.07 | Rui Sousa

Características do Vinho:

Tipo: Tinto
Castas:
   Syrah 

Ano: 2003
Região: Alentejo (Regional Alentejano)
Data da Prova: 22 de Maio de 2007
Teor Alcoolico : 14%

Produtor: Adega Cooperativa de Borba


Sobre o Vinho... 
Mais um varietal da Adega Cooperativa de Borba, este tinto sofreu uma fermentou alcoolica com curtimenta completa a temperaturas crescentes 25º 28º e 30ºC. Passa pelo um período de 4 meses em barricas de carvalho francês e americano.

 

Prova:

Mais um bom varietal de Cooperativa. Com uma cor granada, é um vinho cheio de vida e esta vida é com muita fruta! Fruta vermelha, cheia de juventude a lembrar, framboesas, morangos, cerejas, todo num bom corpo. Toques frescos chegaram mais tarde com o decorrer da prova. Na boca o seu bom corpo agradou a todos e o seu lado frutado juntamente com a madeira, permitem que degustemos com calma este varietal. A compota, o chocolate e ligieras especiarias também estão presentes. Os taninos e o final são harmoniosos como o conjunto do vinho.

 

Classificação: 16,5 Valores

Preço:    +/- 6€  PoFuturo - Porto Santo

Observações: Mais um bom tinto da Adega Cooperativa de Borba! O que dizer mais destes vinhos? São bons e a um óptimo preço! É comprar e provar antes que se esgotem!