Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

elixirdebaco

Grandes amigos que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Meandro Vale Meão 2004

09.07.07 | Rui Sousa


Características do Vinho:

Tipo: Tinto
Castas:
   Touriga Nacional (30%) Tinta Roriz (30%) Touriga Franca (30%) Tinto Barroca (5%) e Tinta Amarela (5%)

Ano: 2004
Região: Douro DOC )
Data da Prova: 04 de Julho de 2007
Teor Alcoolico : 14,5%

Produtor: Quinta de Vale Meão


Sobre o Vinho...

Mais um tinto vindo das terras frias do Douro. Muitas vezes provando este tintos nem parece que são destas belas terras portuguesas. Esta quinta foi adquirida em no séc XIX pela eterna D. Antónia Ferreira que adquiriu estes terrenos a Câmara de Foz Côa. Foi esta quinta a responsável por um pequeno atrito entre D. Antónia e o governo de então porque a quinta não ficava dentro da região demarcada do Douro, tendo a Ferreirinha ameaçado com uma greve geral e uma viagem das gentes do Douro em protesto, o que bastou para ser afirmado que tinha sido um mero equívoco.

 

Prova:

Douro que rico Douro! Não sei quantas vezes já elogiei esta região, mas não há outra alternativa!!!! Mais uma vez um belíssimo tinto a um grande preço, e que tinto, ruby escuro , no nariz a fruta silvestre e negra assume-se com toques doces de chocolate e ainda leves aromas balsâmicos. De inicio os taninos surgem como donos do bairro a mandar e desmandar na prova, mas logo depois parece que quem manda é mesmo o vinho na sua plenitude e mostra-se fresco, frutado com nuaces chocolatadas e um bom corpo a permitir uma agradável prova, sem se notar o alcool. Bom final.

 

Classificação: 16,5 Valores

Preço:    8.10€ Garrafeira Diogo's - Funchal

Observações: Hoje em dia que mais posso acrescentar a esta região? Penso que nada só dignificá-la e beber mais uns verdadeiros Douros e continuar a ficar maravilhado por esta região.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.