Domingo, 10 de Maio de 2009
Quinta do Estanho Tinta Roriz 2001

 

Características do Vinho:

Tipo: Tinto
Castas:
  Tinta Roriz 

Ano: 2001
Região: Douro (DOC)
Data da Prova: 10 de Maio de 2009
Teor Alcoolico : 14%

Produtor: Quinta do Estanho - Alijó  www.quintadoestanho.com


 

 

Sobre o Vinho...

A Quinta do Estanho consta da primeira Demarcação de Vinhos, “De Feitoria” em 1757. Situa-se na margem esquerda do Rio Pinhão a uma altitude média de 300 metros. Produz vinhos de QUALIDADE há várias gerações. Seu proprietário, Jaime Acácio Queiroz Cardoso, em 1987 tornou-se no segundo Produtor – Engarrafador – Exportador de todo o Douro, vendendo os seus Vinhos directamente para o mercado nacional e Internacional.

Se é certo que o Deus Baco benfadou esta quinta também é verdade que este advogado-lavrador-viticultor soube apropriar-se dos ancestrais segredos da família, actualizá-los de acordo com as novas tecnologias e produzir produtos vínicos que enobrecem a região pela sua qualidade e que são já considerados por enólogos e apreciadores tanto em Portugal como no estrangeiro. (www.quintadoestanho.com)

 

Prova:

Douro... que palavras mais posso pensar e escrever para descrever todas as suas qualidades... é para muitos a Região dos Vinhos de Portugal... não gosto de particularizar o vinho portugues... mas esta região merece sempre uma atenção redobrada!!! Quanto a este varietal, o que mais me marcou foi a elegancia do vinho, fresco, balsamico, com notas florais e silvestres... a fruta negra e silvestre destacando a ginja estava presente, em bom plano, a marcar pela presença de mão dada com a frescura... em bom equilibrio. De referir ainda toques de couro e especiarias... quanto ao final, não sei se por ser um vinho fresco, não foi tão marcante quanto esperava, ficando pelo simples final não muito longo, nem marcante... 

 

Classificação: 16 Valores

Preço:    ?l

Observações: Agradeço às fantásticas pessoas que me ofereceram esta garrafa, dado-me a oportunidade de provar mais um bom vinho do Douro.
Autor: Rui Sousa
música/livro: Filhos do Dragão - VIVA O FCP!!!
publicado por rui sousa às 23:44
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De bizantino a 24 de Agosto de 2009 às 22:55
Parabéns pela criação de um blog para oa amantes do maravilhoso nectar. Tive a opurtunidade de beber ontem com amigos o "Pape" Pellada e Passarela e apesar de caro valeu a pena. No entanto consegue-se em Portugal beber vinhos entre os 4 e 8 euros de excelente qualidade o que é uma vantagem para os vinhos de Portugal. Trabalho numa garrafeira nos Açores e tenho feito um trabalho de divulgação aos estrangeiros dos nossos vinhos e o espanto é geral, já que estão habituados aos vinhos monocórdicos da califórnia, etc. Outro triunfo que tenho conseguido refere.se ao vinho do Porto que todos procuram, em que tento mudar as escolhas dos normais tawnies para os L.B.V pela excelente relação preço qualidade. Parabéns pelo blog e convido-te a visitar o meu "assim vai o nosso mundo"
De bizantino a 24 de Agosto de 2009 às 22:56
Apesar de ter outros nomes estou encantado com a casta branca "Bical"
De cozinhaki a 30 de Outubro de 2009 às 13:37
muito bom post e muito bom vinho.parabens pelo blog. beijinhos e abracos cozinhaki

Comentar post

.mais sobre mim
.email
elixir.baco@gmail.com
.pesquisar
 
.Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.últimos elixires

. Vamos andando...

. Adega de Nelas Tinto Pé-F...

. Mais uma Reportagem da Ho...

. Vinho na lha da Madeira e...

. Wine Marketing 29 de Abri...

. Produtores de vinho nos A...

. Américo Pereira Nomeado p...

. Apreciar Vinhos Madeira -...

. “Wine & Spirits Madeira”

. Quinta do Estanho Tinta R...

.Wine Movie "Mondovino"
.tag's

. todas as tags

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
a href="http://wineblogger.info"> Wine Blogger
blogs SAPO
.subscrever feeds