Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

elixirdebaco

Grandes amigos que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Couteiro-Mor 2004

31.08.06 | Rui Sousa


Características do Vinho:

Tipo: Tinto
Castas:
Castelão, Trincadeira e Aragonês

Ano: 2004
Região: Alentejo (Regional Alentejano)
Data da Prova: 31 de Agosto de 2006
Teor Alcoolico: 14%
Produtor: 
Sociedade Agrícola Gabriel Francisco Dias e Irmãs, Lda.    www.couteiro-mor.pt

Informação do Vinho:
Fruto das artes dos enólogos João Melícias e Jorge Páscoa, este tinto alentejano de Montemor-Novo, apresenta-se numa garrafa bordalesa de 0.75 lt. Um vinho novo, que estagiou em depósitos de aço inoxidável até ser engarrafado.
 

Prova:
Logo após a abertura da garrafa e nos aromas primários notou-se a fruta vermelha, doce, que cheirinho... lembrou até o chocolate!! Com uma cor granada, na boca mostra-se muito bem com os taninos a comporem a orguestra de sabores... E estava muito afinada porque tem um final suave, macio, aveludado, desliza calmamente!!!

Classificação: 15 Valores
Preço: +/- 4 €

Observações: Bem no verão já sabemos que os tintos, não são muito apreciado devido ao calor, mas por aqui como até está mais ou menos, o problema é a humidade, vamos provando uns tintinhos... temos é que continuar e já sabem, sempre com moderação...


imagem: http://www.couteiro-mor.com/~couteiro/fichas/tintos/vinho_tinto.gif