Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

elixirdebaco

5 grandes amigos, que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Muralhas de Monção 2005

por Rui Sousa, em 12.09.06



Características do Vinho:

Tipo: Verde
Castas:
Alvarinho e Trajadura

Ano: 2005
Região: Sub-Região de Monção
Data da Prova: 4 de Setembro de 2006
Teor Alcoolico: 12,5%
Produtor:  Adega Cooperativa Regional de Monção, CRL     www.adegademonção.com

Sobre o Vinho... 
Juntando o melhor da casta alvarinho e da trajadura, fez-se um grande vinho verde. Beneficia da frescura da trajadura,e foge ao alvarinho por ser mais seco. De referir ainda que ao ser fruto de uma adega cooperativa só vem mostrar o bom trabalho feito pelos pequenos vitivinicultores por este país fora e em especial no Minho!
 

Prova: 
Fresco, levezinho, com um bocadinho de gás, este verde merece ser consumido, e ainda tem um preço excelente. Com este calor, com peixe na mesa, apetece é beber este Muralhas, não muito doce, mais para o seco, lembra ainda as cascas de frutos verdes, maça e também de alperce, é macio, suave, uma delícia!

 

Classificação: 16,5 Valores
Preço:   +/- 5 €, no Pingo Doce, em Porto Santo!

Observações:   Bem foi com este vinho verde que nós ficamos fãs dos verdes... principalmente do alvarinho! mas afinal de conta quem não gosta no verão de um verde fresquinho...

imagem: http://loja.vinhoverde.pt/recursos/imagens/produtos/muralhas(1).jpg