Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

elixirdebaco

Grandes amigos que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Quinta de Cabriz Touriga Nacional 2003

28.10.06 | Rui Sousa

Características do Vinho:

Tipo: Tinto
Castas:
Touriga Nacional

Ano: 2003
Região: Dão
Data da Prova: 27 de Outubro de 2006
Teor Alcoolico: 13 %

Produtor:  Dão Sul  www.daosul.com

Sobre o Vinho... 
Bem chegou o dia de provar o varietal da dão sul, que tanto temos ouvido falar, aqui em Porto Santo, através do Dr Vitor Santos, que também gosta de degustar os elixires de baco.  Conhecedor de maravilhosos néctares e sitios onde podemos apreciá-los por este país fora... Recomendou este tinto, logo desde abril deste ano, afirmando ser até a data o melhor tinto consumido este ano.
Estagiou cerca de 6 meses em barricas de carvalho mais 6 meses nas caves da dão sul.
 

Prova: 
Não podia ter sido o contrário, tendo o vinho se apresentado com uma cor ruby escura, carregada, demonstrado assim tosa a sua vivacidade. Notava-se desde logo um bom corpo  e no nariz evidenciava as frutas negras (amoras) madeira e o toques de pinheiro. Na boca mostra-se muito aveludado, muito consistente com os taninos a se notarem facilmente o que permite dizer que temos vinho para mais uns anos. o final era sem dúvida muito bom e prolongado.

 

Classificação: 17 Valores
Preço:   ?

Observações: Ficamos mais que satisfeitos com este tinto, o que vem demonstrar que no Dão, fazem excelentes vinhos. Eu não tinha a minima dúvida, só tenho pena de não ter acesso a esses vinhos...é o preço da insularidade!!!