Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

elixirdebaco

5 grandes amigos, que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Passadouro 2003

28.10.06 | Rui Sousa


Características do Vinho:

Tipo: Tinto
Castas:
Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca

Ano: 2003
Região: Douro (DOC)
Data da Prova: 27 de Outubro de 2006
Teor Alcoolico: 14 %

Produtor:  Quinta do Passadouro www.quinta-do-passadouro.com

Sobre o Vinho... 
Situada no Vale de Mendiz - Pinhão, a Quinta do Passadouro, uma propriedade com cerca de 32 hectares, sendo mais de metade com vinhas, surge no centro da região demarcada do Douro. Com as castas durienses Touriga Nacional, Franca e Tinta Roriz este tinto é produzido segundo as técnicas tradicionais (pisa a pé de homem), como se pode ver no site da quinta.


Prova: 
Após a viagem no fim de semana à Capital, onde consegui este néctar, chegou a hora de prová-lo. Com uma cor forte, carregada, escura, demonstrado a sua vivacidade, e com uns aromas complexos mas mostrando todo o seu esplendor, onde detecta-se as frutas silvestres, o vegetal, notas de chocolate, cacau e até de amêndoa. Na boca o seu fantástico corpo desliza magnificamente, sempre constante, não mostrando uma deficiência... Um vinho completo, desde os aromas até a sua superior persistência que mantêm no palato onde podemos sentir todos os seus atributos. Um grande vinho para ser consumido e para deixar uns anitos na garrafeira porque irá valer bem a pena bebê-lo daqui a uns anos.

 

Classificação: 17,5 Valores
Preço:   +/- 13 € no El Corte Inglês, em Lisboa.

Observações: Declarado por todos que foi o melhor tinto provado até hoje!!! pena ter comprado apenas uma garrafa... mas ficamos todos com a alegria e satisfação de ter provado um tinto destes... e tristeza de não ter outra para provar noutro dia...

3 comentários

Comentar post