Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

elixirdebaco

5 grandes amigos, que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Prova à Quinta, Vinho com Baga

por Rui Sousa, em 14.12.06
 

Características do Vinho:

Tipo: Tinto
Castas:
Baga (80%) e Touriga Nacional (20%)  

Ano: 2003
Região: Bairrada
Data da Prova: 14 de Dezembro de 2006
Teor Alcoolico: 13,5 %

Produtor: Mário Sérgio Alves Nuno

Sobre o Vinho... 
Vindo de Fogueira - Anadia, na região da Bairrada, este tinto fermentou em lagares abertos sem desengace. Estagiou em tonel de madeira até Fevereiro de 2005.

Prova: 
É um bom exemplo bairradino, sem dúvida alguma.
Com uma boa cor, granada bem escura, nota-se as furta madura com madeira e o tostado. Notas vegetais a indicarmos um caminho para o vinho que na boca confirma a sua suavidade e frescura, nunca perdendo a sua posição. Taninos bem presentes e um final persistente.

 

Classificação: 16 Valores
Preço:   +/- 10€, na Garrafeira Diogo's

Observações: Para primeiro bairrada, no elixir de baco, está muito bem... é sem dúvida um bom vinho e também diferente das outras regiões vinículas... Merece ser bebido e falado!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    De Rui Sousa a 17.12.2006 às 15:02

    Pois é, a Baga é nossa amiga, é uma grande casta portuguesa, onde podemos comparar a sua importância a outras castas europeias, mais famosas.
    E no meu entender, falta à baga e aos produtores também uma boa divulgação dos bons vinhos que se consegue com esta casta!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.