Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

elixirdebaco

Grandes amigos que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Quinta de La Rosa Tinto Cão 2004

08.01.07 | Rui Sousa
    


Características do Vinho:

Tipo: Tinto
Castas:
Tinto Cão 

Ano: 2004
Região: Douro (DOC)
Data da Prova: 26 de Dezembro de 2006
Teor Alcoolico: 15%

Produtor: Quinta de La Rosa

Sobre o Vinho... 
A Quinta de La Rosa, foi adquirida em 1906, oferecida como presente de baptismo à avó da actual proprietária. Hoje em dia é dirigida por Sophia e Tim Bergqvist. A quinta está na família a mais de 100 anos. Os vinhos de 2004, são muito concentrados e com alcoois elevados e bons valores de acidez.

Prova: 
Este vinho apresentou-se com uma cor muito bonita, granada escura, aromas muito envolventes e complexos a frutas silvestres e negras, compota, muito agradável. Toques vegetais a espaços! Na boca os taninos são muito ondulados, bem feitos, entusiasmante mesmo. O vinho apaixona pela sua complexidade, exotismo e agradável equilibrio que apresenta. Tem um final muito bom, bem persistente e muito interessante.

 

Classificação: 18 Valores
Preço:   não é comercializado em Portugal!

Observações: Excelente Douro e magnífico varietal, pena não ser comercializado em Portugal, tenho que ver se arranjo mais uma garrafita.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rui Sousa

    08.01.07

    Caro Chapim,
    Eu consegui adquiri-lo, na Garrafeira Diogo's, mas dizeram-me que o tinham por engano! Se há mais garrafas não sei... O preço foi cerca de 17 €, também não sei o recomendado!
    Agora se é o mesmo, não sei só após confirmação! Amanhã vou até à cidade do Funchal posso-lhe confirmar isso, se quiser?
    um abraço
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.