Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

elixirdebaco

Grandes amigos que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Duas Quintas Reserva 2001

14.02.07 | Rui Sousa



Características do Vinho:

Tipo: Tinto
Castas:
Touriga Nacional, Tinta Barroca

Ano: 2001
Região: Douro (DOC)
Data da Prova: 09 de Fevereiro de 2007
Teor Alcoolico: 14%

Produtor: Adriano Ramos Pinto


Sobre o Vinho...
Provenientes da Quinta de Ervamoira e da Quinta do Bons Ares, foi vinificado vinha por vinha e casta por casta. Elaborado com Touriga Nacional e Tinta Barroca em menor proporção, estagia em pipas de carvalho novo. Depois de engarrafado nos Bons Ares envelhece por um período de um a dois anos nesta quinta.

Prova: 
Grande Vinho! Grande Vinho do Douro! Excelente exemplo de todas as boas características do douro, fresco, frutado e com boa madeira e boa acidez, taninos fortes mas envolventes na boca que permitem um final digno de referência.
No nariz realça as frutas silvestres e negras a madeira e os toques frescos, balsámicos a baunilha e alguns de especiarias e fumo. Na boca, aqueles taninos dominam qualquer um! grandiosos bem elaborados, envolventes e a frescura a acidez bem conseguida a dar um toque diferente, mas de grande classe. Um final longo muito bom.

 

Classificação: 18 Valores
Preço:   +/-30 €

Observações: Mas que vinho! Claro que ja tinhamos ouvido falar no Duas Quintas Reserva e estavámos em pulgas para o provar. Depois de o "Grande Chico" me mostrar a garrafa não pensei duas vezes em adquiri-la, e cá está um excelente vinho que merece ser consumido mais que uma vez sempre rodeado de bons amigos.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rui Sousa

    19.02.07

    Isso acho que até é normal acontecer, quando as nossas expectativas são muito grandes o risco de desilusão é maior. Mas eu sou um verdadeiro entusiasta dos vinhos do Douro, cada vez mais, devido a sua diversidade.
    O que interessa é mesmo a prova, o conhecer o vinho, já que ninguém consegue agradar a gregos e troianos.
    um abraço
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.