Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

elixirdebaco

5 grandes amigos, que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Quinta da Terrugem 2000

por Rui Sousa, em 13.03.07


Características do Vinho:

Tipo: Tinto
Castas:
Aragonez e Trincadeira

Ano: 2000
Região: Alentejo (DOC)
Data da Prova: 12 de Março de 2007
Teor Alcoolico: 13%

Produtor: Caves Aliança, SA

Sobre o Vinho...
Adquirida em 1991, a Quinta da Terrugem, possuía inicialmente 14 hectares de vinha e tem hoje cerca de 60 hectares plantados com as castas Aragonês, Tinta Roriz, Trincadeira, Periquita, Syrah, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet. Situada no Alentejo, na freguesia da Terrugem, no concelho de Elvas, em plena região demarcada de Borba, é hoje um ex-libris dos vinhos alentejanos. Este tinto esteve a descansar nas barricas de carvalho francês durante 12 meses.

Prova: 
Cor granada, com a marcação do tempo, um anel bem formado. Apresentou logo aromas da madeira, especiarias e cacau, a fruta mostra-se a espaços. A frescura da trincadeira está presente mostrando as suas características. Na boca os taninos estão lá presentes em bom plano, mas a fruta é que não, foge-nos debaixo da língua e não deixa saborear o melhor do vinho. Devido à infortúnia escapadela da fruta o final é curto.

 

Classificação: 15 Valores
Preço:   +/- 8 €

Observações:  Nota-se que ja não está no seu auge! Mas não deixa de ter os seus argumentos. Se calhar já devíamos ter bebido este tinto, poderíamos aproveitar melhor todas as suas caraterísticas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.