Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

elixirdebaco

5 grandes amigos, que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Quinta Sá de Baixo 2003

por Rui Sousa, em 15.03.07



Características do Vinho:

Tipo: Tinto
Castas:
Touriga Franca, Tinta Barroca e Tinta Roriz

Ano: 2003
Região: Douro (DOC)
Data da Prova: 01 de Março de 2007
Teor Alcoolico: 13%

Produtor: Dão Sul, SA

Sobre o Vinho...
A Quinta Sá de Baixo ou Quinta do Brasileiro, localiza-se na sub-região do Baixo-Corgo. Este nome foi-lhe atribuído pelo povo do lugar de Sedielos, quando o grande proprietário que veio do Brasil unificou várias parcelas entretanto adquiridas, delimitando no seu interior a fonte de Sá que servia a população na época. Os vinhos tintos são feitos com curtimenta e macerações prolongadas sendo o estágio, parte em inox e parte em barricas de carvalho francês. (www.daosul.com)

Prova: 
Boa opção para o dia a dia e é um verdadeiro Douro. Frutas Silvestres no aroma casadas com toques frescos, vegetais. Na boca tem bons taninos, encontram-se bem equilibrados, ou seja, vence o conjunto, não é extraordinário, mas é uma mais valia no seu mercado. O final é adequado.

 

Classificação: 15 Valores
Preço:   12 €, Restaurante Porto dos Frades - Porto Santo

Observações:  Vale a pena a degustação, e se for adquirido ao seu real preço, ainda melhor! É um vinho para andar pelos 3,5€! Como bom tinto serviu de acompanhamento à famosa Espetada! E parabéns à Isabel pelo terminus de mais uma etapa!!!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.