Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

elixirdebaco

5 grandes amigos, que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Lavradores da Feitoria Três Bagos Sauvignon Blanc 2005

por Rui Sousa, em 03.05.07
     


Características do Vinho:

Tipo: Branco
Castas:
Sauvignon Blanc

Ano: 2005
Região: Trás-os-Montes (Regional)

Data da Prova: 02 de Maio de 2007
Teor Alcoolico : 12%
Produtor:  Lavradores da Feitoria, Vinhos de Quinta, SA


Sobre o Vinho... 
Vindo do Cima Corgo, a alta altitude, em Vila Real (Mateus), as uvas foram vindimadas a mão sofreram depois uma maceração pelicular durante 4 a 6 horas, prensadas por prensa pneumática, fermentaram em cubas de inox a temperaturas baixas com turbidez controlada. Cerca de 20% do lote fermentou e estagiou em barricas novas de carvalho françês de 225 litros, durante 3 meses. (www.lavradoresdefeitoria.pt)


Prova: 
Que vinho! Que complexidade de aromas! Frutas tropicais, subtropicais, verdes, notas vegetais, todo bem assente sobre uma frescura e acidez de assinalar. De cor pálida (amarelo) surge logo de inicio o vegetal, notas verdes bem vincadas, relva cortada, depois abriu a porta da fruteira, e começou a sair o melão a nectarina, a ameixa branca, o ananás surgiu depois, com o maracujá a se notar suavemente. Na boca a acidez dá frescura ao vinho e eleva-se para o patamar onde a fruta consegue combater o lado vegetal do vinho e ganha aos pontos!!!! Boa persistência final com a fruta a ficar bem lá no palato!

 

Classificação: 17 Valores
Preço:  +/- 8 €, Diogos Garrafeira, Funchal

Observações:   Grande branco, pelo menos para mim foi! Não estou habituado a provar brancos assim e gostei bastante, mas também acho que me falta muito para provar, para poder dizer que já estou habituado a alguma coisa! Muito obrigado pela sugestão - Garrafeira Diogos!

4 comentários

Comentar post