Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

elixirdebaco

5 grandes amigos, que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Castas D'Ervideira Alfrocheiro 2003

por Rui Sousa, em 21.05.07

Características do Vinho:

Tipo: Tinto
Castas:
   Alfrocheiro  

Ano: 2003
Região: Alentejo (Regional )
Data da Prova: 20 de Maio de 2007
Teor Alcoolico : 15%

Produtor: Ribeira da Ervideira , Lda


Sobre o Vinho... 
Vindo de Reguengos de Monsaraz, em pleno Alentejo, este tinto fermentou num depósito horizontal ( Vinimatic ") durante 5 dias. Estagiou durante 6 meses em barricas novas de carvalho francês e americano.<br>

 

Prova:

Bom varietal ! Os frutos vermelhos pautam a prova desde o inicio até ao fim. No nariz surgem logo associados a umas notas balsâmicas que com o tempo tendem a ser mais suaves. Mas a framboesa, ameixa, ginja e depois as compotas, o cacau e especiarias ficam pra sempre no nosso nariz. Na boca este tinto é suave, fresco, equilibrado, com optimos taninos. A fruta está presente, não se sente o poder do alcool e consegue ser um vinho muito agradável e cativante durante a prova. Persistente e fresco no final.

 

Classificação: 17 Valores

Preço:    +/- 8€ Garrafeira Diogos

Observações: Mas que boa surpresa! Depois de várias recomendações da Garrafeira Diogos, confirmo todas as suas credênciais e é um vinho cativante, fresco e extremamente agradável. Mais um avez muito obrigado à Garrafeira Diogos.