Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

elixirdebaco

5 grandes amigos, que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Adega Cooperativa de Borba Reserva 2003

02.06.07 | Rui Sousa
  


Características do Vinho:

Tipo: Tinto
Castas:
   Aragonez, Trincadeira, Castelão e Alicante Bouschet 

Ano: 2003
Região: Alentejo (DOC)
Data da Prova: 25 de Maio de 2007
Teor Alcoolico : 13,5%

Produtor: Adega Cooperativa de Borba


Sobre o Vinho...

Este clássico começou a ser produzido desde a decada de 60. Teve sempre quatro colheitas nas decadas de 60, 70, 80, e 90. No novo século houve produção em 2000, 2001 e a última 2003. O vinho estagiou em madeira de carvalho francês, toneís de madeira exótica e mais tarde na garrafa.

 

Prova:

Penso que é um dos clássicos portugueses, quem não conhece o rotúlo de cortiça? No nariz este tinto começa por ser fresco com fruta vermelha e a mostrar uma complexidade muito agradável, aromas de café, especiarias, madeira também se encontram com o decorrer da prova. Na boca é um vinho que os seus taninos são muito agradáveis, volumosos,  a mostrar raça, conjuntamente com a fruta. Tem um final longo

 

Classificação: 16,5 Valores

Preço:    +/- 9€  PoFuturo - Porto Santo

Observações: Quem não conheçe este tinto, é um clássico! E vale bem a pena a prova, é um tinto que está para as curvas e que continuem a produzir em anos futuros.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.