Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

elixirdebaco

5 grandes amigos, que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Monte da Peceguina 2006

07.06.07 | Rui Sousa



Características do Vinho:

Tipo: Branco
Castas:
Arinto , Antão Vaz e Roupeiro

Ano: 2005
Região: Alentejo (Regional Alentejano)

Data da Prova: 31 de Maio de 2007
Teor Alcoolico : 14,5%
Produtor:   Herdade da Malhadinha Nova SA


Sobre o Vinho... 
A nova colheita deste conhecido vinho, surge com uma nova cara, desta vez foi a Francisca que a fez! Em 1998,  ano de inicio deste projecto, nasceu a Francisca, o primeiro elemento da nova geração desta família. Foi ela quem plantou a primeira cepa dos 20 hectares de vinha da propriedade e desenhou o rótulo desta garrafa. www.malhadinhanova.pt )


Prova: 
Calmo e amplo defino assim este vinho. Para um branco com 14,5%, consegue disfarçar este pequeno detalhe, e consegue devido a uma boa frescura e acidez na boca que apresenta associada à fruta cítrica e principalmente a uma boa dose de ananás e melão, contudo na face inicial da prova a parte mineral e verde está presente, não sendo tão suave tão fresco, aí é um branco menos "vivo", é calmo parece que não é nada com ele. No nariz este vinho surge-nos devagar não se mostra nada pujante, nem a fruta manda, com a sua passividade, e com a sua bela cor dourada, aos poucos suege a notas minerais e vegetais e só depois os primeiros aromas da fruta cítrica, depois a tropical associada ainda a uns toques de baunilha! Belo (dourado) branco!

 

Classificação: 16,5 Valores
Preço:  +/- 8 €, Garrafeira Diogo's

Observações:   É com certeza um branco diferente e com certeza que irá provocar discordâncias. A mim conseguiu agradar e mostra uma boa polivalência com os pratos de peixe (gordo) e carnes brancas!