Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

elixirdebaco

5 grandes amigos, que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Regresso das Férias!!!

09.07.07 | Rui Sousa
 
Tudo o que é bom acaba de pressa! Mesmo que dure muito tempo, quando pensamos passou mais depressa do que deveria. Fica sempre algo por fazer, algum sitio por visitar e ai dizemos para a próxima vou lá....
Mas não podemos viver do passado temos que olhar para o futuro e acolhe-lo da melhor maneira e estar preparado para os dias de amanha!!!

Nestas férias, que como todas, voaram, pode repousar, carregar baterias, ler (bastante), visitar alguns locais que queria e deliciar-me na magnifica gastronomia beirã, que delícia!!!!
São sem dúvida locais de passagem obrigatória, a cidade de Viseu, defendida pelo seu Viriato e pintada pelo seu Grão-Vasco .
Muito facilmente deixamo-nos estar por aquelas ruelas históricas e entrar nos belíssimos restaurantes que a circundam. Experimentem O Cortiço com seu Arroz de Carqueija , e o seu vinho da casa (Adega Coop. de Mangualde - Touriga Nacional) servido medievalmente, merece a visita!!!
Os concelhos que circundam a capital do distrito também merecem uma visita. Vão decididamente aos Três Pipos em Tonda e provem em loco a última colheita da Quinta dos Grilos. Aproveitem a viagem e sigam até Carregal do Sal e visitem o gigante Dão Sul, visitem as caves e façam umas compras na wine store . O restaurante também convida a ficar por lá.
Para a próxima paragem é só escolher: Nelas, ali ao lado, Santar tão pertinho, Silgueiros também, existe também Mangualde e Penalva do Castelo, locais que merecem mais que uma simples visita.

Infelizmente não consegui visitar todos estes locais, mais uma vez fica para a próxima!!!!!