Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

elixirdebaco

5 grandes amigos, que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

QUINTA DO CARMO 2006

por Rui Sousa, em 03.08.07

imagem: www.quinta-do-carmo.com


Características do Vinho:

Tipo: Branco
Castas:
  Arinto, Antão Vaz, Perrum e Roupeiro

Ano: 2006
Região: Alentejo (Regional Ribatejano)

Data da Prova: 02 de Agosto de 2007
Teor Alcoolico : 12,5%
Produtor:   Quinta do Carmo


Sobre o Vinho... 

O Quinta do Carmo branco caracteriza-se em primeiro lugar pelo seu “terroir”, é um vinho de Sol no qual a maturidade e a tipicidade das castas tradicionais se aliam judiciosamente com castas complementares e se alimentam de um “savoir-faire“ que lhes acrescenta complexidade e elegância. (www.quinta-do-carmo.com)


Prova: 
Decidimos realizar uma prova algo diferente, começamos com atemperatura do vinho mais baixa, cerca de 8º e deixamos subir sem ter a preocupação em a manter, para sentirmos essa evolução no vinho. De ínicio começou muito escondido, não se notava a fruta, praticamente não se notava nada... Mas com a subida da temperatura a fruta começou a surgir, primeiroa verde e citrica e no final a tropical (melão). Tem um bom lado mineral. Achamos que é um bom vinho branco, mas estávamos a espera de algo mais... algo de diferente.... O final é adequado. Confirmou que com a temperatura um pouco mais alta é mais agradável de ser consumido.


Classificação: 15 Valores
Preço:  +/- 8,50 Pingo Doce - Porto Santo

Observações:   Branco de verão é assim que defino este vinho alentejano, mas um branco que fica muito bem numa boa conversa entre amigos, sem outras preocupações....