Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

elixirdebaco

5 grandes amigos, que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Adega de Penalva Reserva Tinto 2015

por Rui Sousa, em 02.06.20

penalva.jpg

Características do Vinho:

Tipo: Tinto
Castas:  Jaen, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro

Ano: 2015
Região: Dão
Data da Prova: 20 de Maio de 2020
Teor Alcoolico: 13,5%

Produtor: Adega de Penalva

 

Sobre o Vinho...

A Adega Cooperativa de Penalva do Castelo tem hoje cerca de 1000 associados, recebe anualmente as uvas de mais de 1200 ha de vinha, produz em média dez milhões de litros de vinho, dispõem da mais moderna tecnologia de vinificação, estágio e engarrafamento de vinhos.  O nosso clima é frio e chuvoso no inverno, quente e seco no verão. O nosso solo é granítico e acidentado, rodeado por grandes serras e rios. Os tintos são de cor rubi, corpo elegante, aroma e sabores delicados. (https://www.adegapenalva.com/vinhos/)

 

Prova:

Belo tinto, simples e simpático, tal e qual o lema da Adega. Apresenta os aromas caracteristicas das castas, fruta vermelha mais a elegância floral. Taninos a marcar posição logo de inicio, envolventes e persistentes. Notas ligeiras de madeira acompanham a prova. O final não é muito persistente e nota-se uma ligeira falta de harmonia entre acidez e corpo, mas estamos perante um humilde, prático e sobretudo gastronómico bom tinto do Dão.

 

Classificação: 15,5/20 

Preço: 3€ (preço médio)

Observações:  Vivino: 3.6/5Wine Enthusiast: n/d;  Revista de Vinhos: n/d; Grandes Escolhas: n/d;

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.