Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

elixirdebaco

5 grandes amigos, que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Adega de Ponte de Lima Adamado 2018

10.08.20 | Rui Sousa

112.jpg

Características do Vinho:

Tipo: Vinho Verde
Castas: Loureiro e Trajadura

Ano: 2018
Região: Vinhos Verdes
Data da Prova: 03 de Agosto de 2020
Teor Alcoolico: 10,5%

Produtor: Adega de Ponte de Lima

 

Sobre o Vinho...

Da sub-região do Lima, este verde da Adega de Ponte de Lima, é composto por duas das castas mais emblemáticas da região:

Loureiro: Casta de alta qualidade, recomendada em grande parte da Região Demarcada. De área de cultivo em grande extensão, é oriunda da Ribeira-Lima. Muito produtiva, dá origem a vinhos com aroma acentuado a casta, harmoniosos e saborosos. Os cachos da casta Loureiro são grandes e não muito compactos, enquanto os bagos são médios de tamanho uniforme e de cor amarelada ou esverdeada.

Trajadura: Casta de qualidade, recomendada em grande parte da Região Demarcada. De área de cultivo em grande extensão. Produtiva, dá origem a vinhos com aroma delicado e pouco acentuado.

(Adega de Ponte de Lima)

Prova:

De cor amarela clara com muitas nuaces esverdeadas, o vinho apresenta-se muito fresco e floral, conjuntamente com as notas citricas tão carateristicas da casta Loureiro. Na boca a acidez estava perfeita, com as frutas citricas, mais toques de fruta doce, como o pêssego. Conjunto muito fresco, leve e elegante. Final pouco persistente e agradável. Vinho ideal para estas temperaturas de verão!!!

 

Classificação: 16/20 

Preço: 3€ 

Observações: Vivino: 4.0/5Wine Seacher Aggregated Wine Score: 86/100;