Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

elixirdebaco

Grandes amigos que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Altano Rewilding Edition 2018

27.06.21 | Rui Sousa

bottle.jpg

 

Características do Vinho:

  • Tipo: Tinto
  • Castas: Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca
  • Ano: 2018
  • Região: Douro
  • Teor Alcoolico: 13%

Prova: 

  • Data: 21 de Junho de 2021  
  • Por: Rui Sousa

Produtor: Symington

Enólogos: 

 

Sobre o Vinho...

O Rewilding visa reabilitar terras degradadas através da recuperação de processos naturais e incentivando o retorno de espécies-chave. Uma estimulante nova colaboração entre a Symington Family Estates e Rewilding Portugal promovendo a renaturalização num corredor de vida selvagem de 120.000 hectares no Grande Vale do Côa. O vinho é um lote clássico do Douro, oriundo de vinhas de cotas mais elevadas de modo a criar o perfil fresco, elegante e frutado que recorre às castas Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca. Também está disponível num bag-in-tube (2,25l) contendo o equivalente a três garrafas. Este novo formato é facilmente reciclável e tem uma pegada de carbono muito mais reduzida do que o volume equivalente em vidro. Além disso, pode ser consumido — uma vez aberto — num período entre quatro a seis semanas. Cada venda deste vinho traduzir-se-á num contributo financeiro para apoiar o importante trabalho de conservação que a Rewilding Portugal está a desenvolver no Grande Vale do Côa. O objetivo centra-se no reforço de um corredor de vida selvagem com 120.000 hectares, através da recuperação do habitat natural para espécies-chave, além do apoio ao desenvolvimento de negócios sustentáveis na comunidade local. (pt.symington.com)

Prova:

Vinho de causas nobres, projecto muito interessante com uma imagem muito bonita. De cor granada aberta, o vinho surge logo muito fresco e aromático no nariz, sendo algo diferente dos douros habituais e ainda bem. Na boca, taninos muito envolventes, suaves, macios, acidez média/baixa, a fruta permanece também na boca com volume agradável. De corpo médio o vinho é sempre muito agradável de se beber. Termina de forma pouco persistente, uma bela surpresa e o bag-in-tube pode ser uma excelente opção para ter por casa.

 

Classificação: 16/20 

Preço: 5€ (Continente)

Observações: Vivino: n/d; PaixãopeloVinho: n/d;  Revista de Vinhos: n/d; Grandes Escolhas: n/d; 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.