Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

elixirdebaco

5 grandes amigos, que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Casa de Mouraz Tinto 2015

18.10.20 | Rui Sousa

CMtinto_detail-1.jpg

 

Características do Vinho:

Tipo: Tinto
Castas: Touriga-Nacional, Tinta-Roriz, Alfrocheiro, Jaen, Água-Santa, Tinta-Pinheira e Baga.

Ano: 2019
Região: Dão
Data da Prova: 10 de Outubro de 2020
Teor Alcoolico: 13%

Produtor: Casa de Mouraz

 

Sobre o Vinho...

Lote de muitas castas provenientes de várias parcelas de vinha com diferentes idades, altitudes e exposições. Aromas de floresta e caruma…um verdadeiro blend do Dão. Várias parcelas de vinha com solos graníticos e idades entre os 10 e os 40 anos. Fermentação sem engaço em cuba de inox com controlo de temperatura, seguindo-se uma maceração longa. Uma parte do vinho fez estágio em barricas de carvalho francês durante 8 meses. (casademouraz.com)

 

Prova:

Este tinto do Dão, apresenta com uma cor vermelha escura, muito frutado com a fruta preta madura e silvestre, como as amoras, ameixas e alguma fruta vermelha. Muito fresco na boca, mas com bons taninos, que envolvem o palato, dão corpo ao conjunto. Acidez muito suave, e algumas notas vegetais e notas terciárias de madeira, como a noz e raspas de chocolate preto. Com um final médio este tinto consegue transmitir todas as boas características do Dão, frescura associada à fruta preta e bons taninos, e isto tudo num vinho biológico.   

 

Classificação: 17/20 

Preço: provado na Casa de Mouraz

Observações: Vivino: 3.8/5Wine Enthusiast: n/d;  Revista de Vinhos: n/d; Grandes Escolhas: n/d; 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.