Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

elixirdebaco

5 grandes amigos, que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Conde de Arraiolos Syrah 2018

01.03.21 | Rui Sousa

0003F4D2F0DAF8.jpg

 

Características do Vinho:

Tipo: Tinto
Castas: Syrah

Ano: 2018
Região: Alentejo
Data da Prova: 16 de Janeiro de 2021
Teor Alcoolico: 13,5%

Produtor: Herdade das Mouras

Enólogo: Jaime Quendera

Sobre o Vinho...

Nos solos quentes e pobres do Alentejo, a casta Syrah presta-se regularmente a uma aproximação típica do novo mundo, consagrando frequentemente vinhos enormes na dimensão e entrega, com muita fruta, alguma pimenta, corpo avantajado e robusto, por vezes poderosos e alcoólicos, usualmente especiados. Vinhos temporões na maturação, abordáveis desde muito cedo, vinhos macios e convidativos, com elevado potencial de guarda. Raramente é vista na versão extreme, embora exista, participando minoritariamente nos lotes de muitos dos vinhos mais emblemáticos do Alentejo. (vinha.pt)

 

Prova:

De cor rubi, surge logo muito fresco com a fruta preta e algumas notas de madeira, como as especiarias. Na boca, acidez surge em média quantidade a dar frescura ao conjunto. A madeira surge bem integrada a dar toques de pimenta e pimentão doce. Taninos suaves e macios. O vinho termina pouco persistente. O extreme bem acessível, pouco complexo, mas perfeito para acompanhar um almoço de semana. 

 

Classificação: 15/20 

Preço: 2,49€ (Promoção PD)

Observações: Vivino: 3.7/5Wine Enthusiast: n/d;  Revista de Vinhos: n/d; Grandes Escolhas: n/d;