Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

elixirdebaco

5 grandes amigos, que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Dona Vitória Grande Escolha Branco 2019

22.11.20 | Rui Sousa

911564_1.jpg

 

Características do Vinho:

Tipo: Branco
Castas: 

Ano: 2019
Região: Alentejo
Data da Prova: 21 de Outubro de 2020
Teor Alcoolico: 12,5%

Produtor: Monte da Ravasqueira

 

Sobre o Vinho...

No dia 4 de setembro de 1913, D. Vitória casou-se com D. Manuel II, o recém deposto Rei de Portugal. Estando o rei exilado em Inglaterra, D. Augusta Vitória nunca recebeu oficialmente o título de rainha. Em homenagem à “última rainha de Portugal” e ao museu de atrelagens da Sociedade Agrícola D.Diniz, nascem vinhos que combinam a genuinidade dos vinhos tipicamente alentejanos, com a modernidade desta que poderia ter sido rainha de Portugal.

 

Prova:

De cor amarelo muito claro, apresenta-se com boas notas doces, citricas e alguma madeira. Na boca, untuoso, frutado com notas vegetais e de madeira, como a baunilha, algum fumo e tostado. Acidez mantém-se controlada e termina com um final pouco persistente. Muito agradável este branco, que confere alguma complexidade. Um branco para o verão e para o inverno!

 

Classificação: 16,5/20 

Preço: 4,99

Observações: Vivino: 4.1/5Wine Enthusiast: n/d;  Revista de Vinhos: n/d; Grandes Escolhas: n/d;