Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

elixirdebaco

5 grandes amigos, que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

EA Branco Biológico 2018

por Rui Sousa, em 24.07.20

ea_branco_bio_2018_site.jpg

Características do Vinho:

Tipo: Branco
Castas: Assario

Ano: 2018
Região: Alentejano
Data da Prova: 23 de Julho de 2020
Teor Alcoolico: 13%

Produtor: Fundação Eugénio de Almeida

 

Sobre o Vinho...

Produzido a partir da casta Assario, plantada nas vinhas da Fundação EA e conduzidas em modo de produção biológico. A vinificação é efectuada através de desengace total e ligeiro esmagamento, prensagem, arrefecimento e clarificação natural de mosto. A fermentação ocorre em depósitos de aço inox a temperatura controlada de 16ºC. Após fermentação permanceu durante 8 meses em contacto borra fina. Foi estabilizado a frio e sujeito a ligeira filtração antes do engarrafamento.

 

Prova:

Com uma apresentação simplesmente muito bonita, rótulo em cortiça, este biológico não desilude, De cor amarelo claro, nariz com aromas de frutas verdes, mais pessêgo, nectarinas, e abrunhos (mais verdes, menos maduros). Na boca acidez apresenta-se muito bem, muito agradável, mantendo as frutas e alguns toques mais vegetais. Final médio. Perfeito para acompanhar uma boa conversa...

 

Classificação: 16/20 

Preço: ??€ 

Observações: Vivino: 3.4/5Wine Enthusiast: n/d;  Revista de Vinhos: n/d; Grandes Escolhas: n/d; 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.