Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

elixirdebaco

Grandes amigos que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Intocável Herdade da Comporta Tinto 2019

06.12.20 | Rui Sousa

d716a32f9605d1ae2dd4ca8e61af7e64.jpg

 

Características do Vinho:

Tipo: Tinto
Castas: Aragonez, Alicante Bouschet e Shyrah

Ano: 2019
Região: Setúbal
Data da Prova: 12 de Novembro de 2020
Teor Alcoolico: 14%

Produtor: Herdade da Comporta

 

Sobre o Vinho...

É nesta terra de uma beleza selvagem e calma, onde a natureza e a tranquilidade se fundem, que se produzem os vinhos Herdade da Comporta. O solo arenoso e o clima único da região, temperado pela proximidade do oceano, são condições inigualáveis para o cultivo desta uva vinícola.  Bons vinhos, proteção da paisagem e respeito pelo ambiente, são apenas algumas das dimensões de uma atividade que é, cada vez mais, um fator de atração turística e uma prática cultural.  Os vinhos Herdade da Comporta são o fruto do empenho num projeto vitivinícola moderno e ousado, onde as tecnologias de ponta projetam o tradicionalismo do processo de vinificação em lagares mecanizados. De reconhecida qualidade, têm sido premiados em vários certames internacionais. (herdadedacomporta.pt)

 

Prova:

Jovem, muito fresco com mineralidade. Nariz com fruta fresca e suaves notas florais. Na boca, elegante, suave, com alguma frescura. Taninos suaves com acidez vibrante com notas minerais. Final pouco persistente, fresco sem se notar os 14%.

 

Classificação: 15,5/20 

Preço: 3,59€  (Aldi)

Observações: Vivino: 3.7/5Wine Enthusiast: n/d;  Revista de Vinhos: n/d; Grandes Escolhas: n/d; 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.