Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

elixirdebaco

Grandes amigos que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Manoella Rosé 2019

10.08.21 | Rui Sousa

1609198504.3636.jpg

Características do Vinho:

  • Tipo: Rosé
  • Castas: Touriga Nacional
  • Ano: 2019
  • Região: Douro
  • Teor Alcoolico: 12,5%

Prova: 

  • Data: 02 de Agosto de 2021  
  • Por: Rui Sousa

Produtor: Wine and Soul

Enólogos: Sandra Tavares e Jorge Borges

 

Sobre o Vinho...

Em 2001 começou a aventura de Sandra Tavares da Silva e Jorge Serôdio Borges. Este jovem casal no início não tinha vinhas nem vinho, mas um sonho comum, um projecto pessoal ao qual se  dedicaram de corpo e alma. O nome Wine & Soul é a consequência da sua paixão e entrega total ao vinho. Desde o início que o trabalho desta empresa se foca numa incansável procura por vinhas excepcionais no vale do Pinhão, o coração histórico dos grandes vinhos do Porto, e dar-lhes voz.  Em 2009 nascem ainda os vinhos da famosa Quinta da Manoella, propriedade belíssima onde vinhas com mais de cem anos de idade vigoram lado a lado com vinhas jovens de 30 anos e algumas ainda mais recentes. (wineandsoul.com) Provém de uma vinha de Touriga Nacional com 39 anos, implantada nos ingremes socalcos de Vale Mendiz. (cavelusa.pt)

 

Prova:

Que belo vinho! Desde a garrafa que nos cativa desde o primeiro olhar, até ao que verdadeiramente interessa, o vinho! De cor salmão claro, nariz com boa fruta vermelha, não muito doce, suave, com toques silvestres a lembrar mais o lado floral do que frutado. Na boca, elegante, acidez média e muito equilibrada, tudo num harmonioso conjunto, com a fruta vermelha leve e toques mais florais. A mineralidade também se mostra e eleva para um bom nível de complexidade que nunca deixa de ser harmonioso e muito agradável de se beber. Termina de forma média e aqui está um belíssimo rosé douriense.

 

Classificação: 17/20 

Preço: 10,40€ (Cave Lusa)

Observações: Vivino: 3.8/5; PaixãopeloVinho: n/d;  Revista de Vinhos: n/d; Grandes Escolhas: 17/20; 

imagem da garrafa - cavelusa.pt