Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

elixirdebaco

Grandes amigos que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Quinta da Lapa Sauvignon Blanc 2019

12.06.21 | Rui Sousa

quinta-da-lapa-sauvignon-blanc-281x600.jpg (quintadalapa-wines.com)

Características do Vinho:

  • Tipo: Branco
  • Castas: Sauvignon Blanc
  • Ano: 2019
  • Região: Tejo
  • Teor Alcoolico: 12.5%

Prova: 

  • Data: 09 de Junho de 2021  
  • Por: Hélder Gonçalves

Produtor: Quinta da Lapa Wines

Enólogos: Jaime Quendera e Jorge Ventura

 

Sobre o Vinho...

A Quinta da Lapa conta com 72 hectares de vinhas, divididas em talhões e por castas. Procurou-se a melhor orientação em cada talhão, o que permite, quando se aproxima a vindima, uma maturação óptima dos bagos. Resultante da brisa permanente que se faz sentir nas nossas colinas, temos durante todo o ano, uma vinha saudável, arejada e limpa. A divisão por talhões e por castas, permite uma vindima parcelar das uvas no seu melhor ponto de maturação. Após alguns minutos, as uvas chegam à adega, moderna e equipada com a mais recente tecnologia iniciando-se o processo de vinificação. A proximidade das vinhas é um factor importante na vinificação, refletindo-se na qualidade final dos vinhos. Alguns vinhos estagiam por castas ou em “blends” em barricas de 225 litros, de carvalho americano ou francês, conforme o “tempero” que se lhe quer dar, que pode variar assim como o tempo de estágio, sempre com a premissa de nunca esconder os sabores e a complexidade naturais do vinho no seu estado puro. Este monocasta de Sauvignon Blanc fermentou em cubas de inox com temperatura controlada. (quintadalapa-wines.com)

 

Prova:

De cor amarelo claro, nariz com fruta tropical, ananás ligeiramente doce com alguns citrinos como a lima, acompanhados ainda por notas mais florais, a lembrar flores silvestres. Na boca, surge leve, pouco encorpado, com a fruta tropical a evidenciar-se no palato. Acidez média a transmitir frescura no conjunto que termina mediamente persistente e ligeiramente seco. 

 

Classificação: 14/20 

Preço: € ()

Observações: Vivino: 3.8/5; PaixãopeloVinho: n/d;  Revista de Vinhos: n/d; Grandes Escolhas: n/d;