Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

elixirdebaco

5 grandes amigos, que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Quinta da Pedra Cavada Reserva Branco 2019

por Rui Sousa, em 29.07.20

Quinta-Pedra-Cavada-Reserva-branco-2018_baixa_reso

Características do Vinho:

Tipo: Branco
Castas: Rabigato, Gouveio e Viosinho

Ano: 2019
Região: Douro
Data da Prova: 26 de Julho de 2020
Teor Alcoolico: 13,5%

Produtor: Colinas do Douro

 

Sobre o Vinho...

Situada no Douro Superior, a Quinta da Pedra Cavada beneficia da singularidade da sua localização – a transição geológica do granito da Beira Interior e os primeiros Vales de Xisto do Douro. Nascem assim vinhos com muita identidade, dominados por três elementos chave: elegância, frescura e mineralidade. O resultado são vinhos complexos, com muita fruta e suaves. Estagiou seis meses em barricas de carvalho.

Prova:

Branco vindo do Douro superior, de cor amarelo claro, muito frutado, bouquet muito agradável, pessegos, melão, e notas suaves de limão e flor de laranjeira. Na boca, apresenta-se com uma acidez bem controlada e a se notar a fruta mais doce, associada a uns toques tostados e fumo. Sente-se ainda uns taninos suaves que completam bem o conjunto. Final médio. Boa RQP, neste vinho exclusivo da Sonae.

 

Classificação: 16,5/20 

Preço: 4,59€ 

Observações: Vivino: n/d; Wine Enthusiast: n/d;  Revista de Vinhos: n/d; Grandes Escolhas: n/d;