Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

elixirdebaco

Grandes amigos que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Quinta Nova Unoaked 2018

29.07.21 | Rui Sousa

L08zbS8tME0zWnJTbS95NHNmcGdlLmEvdUpqWjhTLXR6dGRrcg

 

Características do Vinho:

  • Tipo: Tinto
  • Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinto Cão
  • Ano: 2018
  • Região: Douro
  • Teor Alcoolico: 14%

Prova: 

  • Data: 22 de Julho de 2021  
  • Por: Rui Sousa

Produtor: Família Amorim

Enólogos: Jorge Alves e Sónia Pereira

 

Sobre o Vinho...

Um ano agrícola atípico, comparativamente aos últimos 6 anos. Uma primavera antecipada, com falta de precipitação nos 3 primeiros meses do ano, a seguir aos quais o clima se apresentou “tropical”, com temperaturas diurnas e noturnas acima da média para a época, com os finais de tarde sempre acompanhados de trovoadas, muita chuva e em algumas situações até granizo. As chuvas em plena floração acompanhadas pelos ataques de míldio tardio não abonaram a favor da boa nascença de cachos que se vislumbrava em abril. A região sofreu ainda, durante o mês de agosto, dias de calor muito intenso que provocaram escaldão nas uvas expostas a sul/poente. A Quinta Nova, com o seu microclima e terroir especial conseguiu manter a produção e alcançar uma vindima em quantidade equivalente ao ano de 2017. (quintanova.com)

 

Prova:

De cor rubi muito atrativa, nariz com excelente notas de fruta vermelha viva e preta juntamente com belas notas florais. Na boca, o vinho surge amplo, guloso com a fruta vermelha e preta a encher o palato. A acidez surge equilibrada bem como os taninos que estão bem domados mas conseguem dizer que estão no conjunto para melhor o seu todo. O vinho não tem madeira e isso traz algo de fresco, agradável mas ao mesmo tempo remete também para notas de fruta doce, ligeiras compotas envoltas em notas vegetais mais secas. Termina de forma persistente, o vinho que é sem dúvida um caso de sucesso na equipa EdB. 

 

Classificação: 17/20 

Preço: 8,49€ (Loja da Quinta da Taboadella)

Observações: Vivino: n/d; PaixãopeloVinho: n/d;  Revista de Vinhos: n/d; Grandes Escolhas: n/d; 

imagem da garrafa - quintanova.com

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.