Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

elixirdebaco

5 grandes amigos, que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Reboredo Premium 2018

24.05.22 | Rui Sousa

7316584-frente.jpg

Características do Vinho:

  • Tipo: Tinto
  • Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz
  • Ano: 2018
  • Região: Douro
  • Teor Alcoolico: 14%

Prova: 

  • Data: 19 de Fevereiro de 2022  
  • Por: Aldonio Silva, Élvio Sousa, Hélder Gonçalves e Rui Sousa

Produtor: Rui Roboredo Madeira

Enólogos: Rui Roboredo Madeira

 

Sobre o Vinho...

“Antes de tudo, estes vinhos são uma homenagem de família – Roboredo – que desde o século XIX se encontra ligada à lavoura e à viticultura no Douro Superior, sempre em respeito pelas tradições, pela terra e pelas pessoas. Lembro-me de passar o mês de setembro na quinta do meu Avô Roboredo, tempo de vindima, cheirando aqui e ali as cubas em fermentação e provando mostos…, foi este o despertar da paixão pelos vinhos!” Rui Roboredo Madeira, CEO e enólogo in marketingvinhos.com

 

Prova:

De cor ruby com toques violeta, nariz de fruta fresca com morangos, framboesas e cerejas. Na boca, meio seco, de média intensidade com taninos médios e suaves a causar uma sensação agradável de adstringência envolvente e subtil. Fruta vermelha permanece qb no palato envolta em tons minerais de terra molhada a lembrar a chegada do Outono. Corpo e volume sempre numa frequencia de onda média, agradável e a lembrar que este tinto está presente para o combate à mesa e para as conversas nocturnas e melancólicas. Termina como uma bela conversa nocturna de forma média e sem marcar muito a memória. 

 

Classificação: 16/20 

Preço: € ()

Observações: Vivino: 3.7/5; PaixãopeloVinho: n/d;  Revista de Vinhos: n/d; Grandes Escolhas: n/d; 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.