Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

elixirdebaco

5 grandes amigos, que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Sobreiro de Pegões Premium Tinto 2018

04.10.20 | Rui Sousa

sobreiro_pegões-tinto-1-135x500.jpg

 

Características do Vinho:

Tipo: Tinto
Castas: 40% Castelão, 40% Aragonez, 20% Cabernet Sauvignon

Ano: 2018
Região: Setúbal
Data da Prova: 21 de Setembro de 2020
Teor Alcoolico: 14%

Produtor: Cooperativa Agrícola de St Isidro de Pegões

 

Sobre o Vinho...

Fundada em 1958, a cooperativa agrícola santo isidro de pegões é hoje uma adega moderna e competitiva reconhecida tanto a nível nacional como internacional, com mais de 500 distinções e prémios nos mais renomados concursos mundiais de vinhos, nos últimos 10 anos, tem sido distinguida em 2014 a 4ª melhor empresa de vinhos em portugal e a 37ª no mundo pela “associação mundial de jornalistas e escritores de vinho e licores”. Situada entre duas reservas naturais, a do estuário do tejo a noroeste e a do sado a sudoeste, a poente a serra da arrábida e a nascente de barros alentejanos, a região de pegões apresenta condições edafo-climáticas privilegiadas.

Fermentação alcoólica em cubas inox com temperatura controlada seguida de maceração pelicular prolongada.Estagiou e madeira de carvalho francês e americano para ganhar complexidade. (http://cooppegoes.pt/)

 

Prova:

Nariz com muita fruta vermelha fresca, morangos, framboesas. Na boca, taninos bem envolventes e carnudos, o que torna o vinho encorpado, mas com boa frescura. Apresenta ainda alguma notas terciárias de chocolate, baunilha e toques mentolados. Conclui com final médio. Muito boa RQP e um vinho que é muito fácil de gostar. 

 

Classificação: 17,5/20 

Preço: 2,99€ (Promoção Continente)

Observações: Vivino: 3.7/5Wine Enthusiast: n/d;  Revista de Vinhos: n/d; Grandes Escolhas: n/d;