Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

elixirdebaco

5 grandes amigos, que gostam de provar, mas sobretudo de beber vinho todos juntos. Como a vida os afastou (geograficamente), o vinho acabou por os juntar. E o vinho, torna-se sempre melhor quando é partilhado!

Trinca Bolotas Tinto 2019

22.11.20 | Rui Sousa

vinho-hdp-trinca-bolotas-tinto.jpg

 

Características do Vinho:

Tipo: Tinto
Castas: Alicante Bouschet, Aragonez e Toruiga Nacional

Ano: 2019
Região: Alentejo
Data da Prova: 15 de Outubro de 2020
Teor Alcoolico: 14%

Produtor: Sogrape Vinhos

Enólogo: Luís Cabral de Almeida

Sobre o Vinho...

Passeando livremente nos montados, onde se alimenta preferencialmente de bolotas, o porco alentejano, espécie autóctone portuguesa, é o único sobrevivente dos suínos de pastoreio na Europa. Pela forma como marca a paisagem e preserva o bosque mediterrânico da região, é património do Alentejo. É também um tesouro gastronómico, e um convite ao prazer. Ao associá-lo a este vinho, combinamos à mesa dois símbolos maiores do Alentejo. Trinca bolotas tinto. 

Os vinhos da Herdade do Peso são inteiramente produzidos na região do Alentejo. Integrados numa gama vasta e atraente, capaz de satisfazer os consumidores mais exigentes, os vinhos da Herdade do Peso são exuberantes, envolventes e dotados de aromas e sabores que caraterizam o melhor que esta região tem para oferecer. A marca representa a mais profunda essência da Vidigueira, através da singularidade dos terroirs da Herdade do Peso, espelhados em vinhos que retratam o autêntico paladar da região, despontado graças à experiência e conhecimento da Sogrape Vinhos.

 

Prova:

Muita fruta vermelha e preta com muitas notas de madeira no bouquet. Na boca, apresenta taninos suaves com a acidez qb, mantem a fruta preta com as notas de carvalho, baunilha, tostados e tabaco. Termina com final pouco persistente. Um tipico alentejano de entrada.

 

Classificação: 15,5/20 

Preço: 4,99

Observações: Vivino: 3.9/5Wine Enthusiast: n/d;  Revista de Vinhos: n/d; Grandes Escolhas: n/d;